sexta-feira, 11 de setembro de 2009

BE na Imprensa

“Esposende não pode ser um filão para alguns mas uma oportunidade para todos”
O Bloco de Esquerda apresentou, no domingo, a primeira aposta do partido à Câmara Municipal de Esposende para as eleições autárquicas de 11 de Outubro. Sónia Mendes, jurista, 31 anos, encabeça a lista ao município, por sua vez Antero Santos, técnico de tinturaria, 43 anos, é o candidato à Assembleia Municipal.
Na apresentação das linhas que norteiam a candidatura, Sónia Mendes vincou que o projecto pretende ser “uma alternativa válida ao actual elenco governativo local”, que “não tem sabido aproveitar as imensas potencialidades do concelho”. Para a candidata “Esposende não pode ser um filão para alguns mas uma oportunidade para todos”.
Antero Santos, candidato à Assembleia Municipal, frisou também que “Esposende precisa de uma alternativa”, comprometendo-se ser uma “voz incómoda” para o poder. Denunciou a ausência de uma rede pública de ensino pré-escolar, assim como a falta de cuidados médicos públicos durante o fim-de-semana.
Pedro Soares, cabeça de lista do Bloco de Esquerda às Eleições Legislativas pelo Círculo de Braga, apadrinhou a estreia do partido em Esposende, considerando que a candidatura assume uma “importância especial” pela necessidade de defender a única faixa litoral do distrito. Elogiou a juventude e a coragem dos candidatos, “novos protagonistas” que demonstram “a crescente implantação territorial do Bloco de Esquerda” a nível distrital e nacional.
No final da sessão, os candidatos seguiram pelo centro da cidade e marginal para apresentar as propostas à população, na primeira acção de pré-campanha eleitoral.

Sem comentários:

Enviar um comentário