sexta-feira, 11 de setembro de 2009

BE apresenta candidatos em Esposende

“Esposende não pode ser um filão para alguns, mas tem de ser uma oportunidade para todos”. A afirmação é de Sónia Mendes, candidata do Bloco de Esquerda à Câmara de Esposende, durante a apresentação da lista, que decorreu no passado domingo.
BEA candidata enalteceu a “coragem de muitas pessoas que aceitaram integrar as listas, apesar das pressões” e enumerou algumas propostas que o Bloco irá apresentar ao eleitorado como a “defesa dos pescadores que esperam pela construção de uma barra para trabalharem em segurança” ou a preservação da orla costeira, cada vez mais ameaçada pelos “atentados ao urbanismo”.
Sónia Mendes não esqueceu o flagelo do desemprego que tem fragilizado a população de Esposende e defendeu a aposta numa formação qualificada para reintegrar as pessoas no mercado de trabalho.
Já Antero Santos, cabeça de lista à Assembleia Municipal, referiu-se à ausência de uma rede pública de ensino pré-escolar, denunciou a falta de cuidados médicos públicos durante o fim-de-semana e prometeu ser uma voz incómoda.
Pedro Soares, cabeça de Lista do Bloco às Eleições Legislativas, pelo Círculo de Braga não poupou elogios às qualidades das listas encabeçadas por Sónia Mendes e Antero Santos e realçou que esta estreia no combate autárquico em Esposende “é a prova da crescente implantação territorial do Bloco de Esquerda”.
Feitas as apresentações, os candidatos partiram para um passeio pelo centro de Esposende e pela marginal, visitaram a Feira de Velharias e apresentaram as suas propostas à população.

Sem comentários:

Enviar um comentário